14 fevereiro, 2013

Vergonha na política internacional

"Os números são preocupantes, mas estão razoavelmente em linha com as previsões do Governo." Assim reagiu Passos Coelho aos 248.000 desempregados desde que a Troika substituiu o Governo e os aproximou do milhão de desgraçados deste país.

Quem fala assim, além de negar os dados do INE, que provam novo falhanço da projecção apresentada pelo Governo, mostra aquilo que Passos Coelho e os seus meninos de coro são: uns tecnocratas incompetentes, sem pingo de sensibilidade, que se limitam a orientar-se por previsões e números, onde o  desprezo pelas condições de vida miseráveis de milhares de pessoas é a imagem de marca.  

Assim vai o Mundo. 




10 fevereiro, 2013

A inveja tolda a lucidez dos benfiquistas

Há uns anormais, cobardes e mal-educados, que de vez em quando se atrevem a deixar na caixa de comentários apreciações suezes e bem condizentes com o seu baixo nível, que não vão digerir a notícia veículada pelo Jornal Notícias de ontem, que era a seguinte:

COMISSÃO EUROPEIA elogia o FCPorto

SEDUNDO UM ESTUDO da Comissão Europeia, o FCPorto é um exemplo a seguir no que diz respeito à gestão e valorização dos activos. O relatório, que se debruça sobre "aspectos económicos e legais de transferências de jogadores", destaca a sagacidade dos dragões no mercado futebolístico, salientando que, nas últimas oito épocas, a SAD portista transferiu 38 jogadores, com os quais encaixou 379 milhões de euros. "A estratégia do clube é comprar talento no mercado secundário, promovê-lo a nível nacional e internacional para, depois, vender com lucros confortáveis", indica o relatório da entidade presidida por Durão Barroso.

Como exemplos, a Comissão Europeia sublinha o de Radamel Falcao, que chegou ao Dragão em 2009, por 3,9 milhões de euros e, em 2011, saiu para o Atlético de Madrid por 40 milhões, bem como de Lisandro Lopez, contratado pelo FCPorto em 2005, por 2,3 milhões, e transferido para o Lyon, quatro anos depois, a troco de 24 milhões de euros.

No mesmo estudo, o emblema azul e branco é definido como "um dos maiores fornecedores de jogadores para os principais clubes europeus".  

Claro que, para esses atrasados mentais, que destilam ódio e inveja por todo o lado, custa-lhes a digerir estas realidades, porque não correspondem, em nada, ao espírito conspirativo que lhes incutiram naquelas coisas pequeninas parecidas com cérebros...

PS-Mas, não vale a pena comentarem aqui, porque o lixo tem um só destino: a lixeira.