29 abril, 2017

FCPorto recorre ao TAD da decisão do Conselho de Discipliana da FPF

Resultado de imagem para fernando jorge loureiro roboredo seara
Fernando Seara (o Mãosinhas), no TAD...
Segundo fonte do Dragões Diário, o FCPorto decidiu apresentar queixa da decisão do Conselho de (IN)Disciplina da F.P.Futebol por rejeitar a despenalização de Brahimi ao Tribunal Arbitral do Desporto. 

Em circunstâncias normais, podíamos aprovar tal medida. Sucede que, nem as circunstâncias são normais, porque as razões que sustentam a queixa são mais que muitas, como o país em que infelizmente vivemos, não tem nada de normal, sobretudo se falarmos de justiça desportiva, ou da integridade que a ela devia estar sempre associada. Portanto, recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto, um organismo em cujo Conselho Directivo consta o nome de Fernando Seara como Sercretário Geral, é tudo menos prudente. A não ser para esgotar todas as etapas ascendentes da hierarquia judicial, testando-as...

Oxalá me engane, mas penso que o FCPorto está a perder tempo com estas figuras meramente representativas. Por mim, deviam pedir uma reunião com o Secretário de Estado do Desporto e de acordo com a posição deste, solicitar uma reunião urgente com o 1º. Ministro.   Por quê? Pela simples razão de o FCPorto ter perdido a confiança total nos organismos que tutelam a justiça e a disciplina no futebol.

Provas evidentes, é o que não falta. Saiba o FCPorto servir-se delas.

Págnas 23, 24 e 25 de uma investigação abortada



CLICAR NA IMAGEM PARA AMPLIAR

28 abril, 2017

Páginas 20, 21 e 22 de uma investigação abortada



CLICAR NAS IMAGENS PARA AMPLIAR 

Nota de RoP:
Por engano, as 3  páginas ontem reproduzidas  (17, 18 e 19) estavam desordenadas. Sugiro pois que as releiam agora na ordem certa. Desculpem-me, ok?

27 abril, 2017

Páginas 17, 18 e 19 de uma investigação abortada




CLICAR NAS IMAGENS PARA AMPLIAR


Nota de RoP:

Por lapso, publiquei neste dia três páginas da exposição que já haviam sido publicadas anteriormente, nas páginas 7, 8 e 9. Pelo facto, apresento as m/ desculpas com a correcção devidamente feita.


26 abril, 2017

O FCPorto tem de saber eleger quem o defenda, e...


Resultado de imagem para universo porto da bancada

...não pode esperar justiça de quem não nasceu para ajuizar ou trabalhar...


Sempre disse aqui, e mantenho, que o programa Universo Porto da Bancada só fará sentido se fôr para levar a empreitada até ao fim. Ou seja, chamar á responsabilidade quem de direito, ressarcindo o FCPorto dos danos causados pela incompetência (ou conivência) das arbitragens e, se possível, com efeitos rectroactivos. Disse também, e repito, para que não restem dúvidas, que estranhei a demora desta iniciativa do FCP por longa, face ao acontecimentos dos últimos campeonatos, repletos de casos com tratamentos privilegiados ao Benfica, contrastantes com os dados ao FCPorto.

O momento não é para conversa fiada, definitivamente, mais que falar, há que agir com clareza, sem reticências escudadas em interesses que não sejam, exclusivamente, os do FCPorto. O nosso clube está a ser assaltado no seu património, no seu prestígio e na sua dignidade. Em democracia, existe o direito legal à defesa, se assim é, defendamo-nos com unhas e dentes, sem dó nem piedade, porque o que está a acontecer, é intolerável! É revoltante! Se quisermos evitar a revolta, com as consequências daí derivadas, então avancemos pela via jurídica.

Comecemos por ser realistas. Por mais correcta que seja a conduta dos delatores do Universo Porto da Bancada na  explanação dos esquemas do clube do regime, dificilmente terão eco nos destinatários, porque a última coisa que valorizam é a deontologia. Os destinatários/alvo, presumo eu, são os departamentos disciplinares da FPFutebol e da Liga, não é o Benfica, esse, é o nome do "polvo", o beneficiário. Ora, neste momento, o FCPorto é o clube português que, tanto a Federação como a Liga, menos interesse têm em atender, porque se assim não fosse já teriam respondido às reclamações que recebem. Logo, o FCPorto não pode continuar a perder tempo (já perdeu tanto!), e fingir que ignora o comprometimento implícito entre a FPF/LIGA e o Benfica. Logo, o FCPorto não pode esperar nada desta gente, porque  são parte do problema. Salta aos olhos.

Chegou pois o momento de testar o insigne Estado de Direito, abordando directamente o Governo, comunicando-lhe categoricamente a perda de confiança nos actuais órgãos dirigentes e disciplinares da FPF, e exigindo uma tomada de posição face aos irrefutáveis argumentos do FCPorto.

Como alternativa ordeira, esta, parece-me a mais realista. Se será, ou não, válida, só o Governo poderá responder. Algum dia neste país surgirá alguém com um pingo de vergonha para acabar com estes esquemas. De tanta canalhice à rédea solta, pode acontecer sermos surpreendidos por um homem,ou mulher, que ainda possuam ideias próximas da relevância social e política dos cargos  que ocupam.

Pode até acontecer que no Governo haja alguém suficientemente instruído para distinguir a capital do país, do país.

Páginas 14, 15 e 16 de uma investigação abortada



CLICAR NAS IMAGENS PARA AMPLIAR

25 abril, 2017

Páginas 11, 12 e 13 de uma investigação abortada



Clicar nas imagens para ampiar

HOJE É DIA 25 DE ABRIL, O QUE É REPRESENTA ESTA DATA?
ALGUÉM  SERÁ CAPAZ  DE LHE  CHAMAR REVOLUÇÃO ? ? ?

23 abril, 2017

Pinto da Costa, festejou os 35 anos na pior altura

Homenagem inoportuna


Os 35 anos de Pinto da Costa à frente do FCPorto não podiam ser festejados em pior altura. Antes tivesse optado por festejar os 30 anos em 2012,  e saísse depois  em grande, com o bi-campeonato a abrilhantar-lhe o invejável currículo.

Neste momento, em que a comunidade portista se queixa, e com toda a razão, que o clube não está a ser devidamente defendido, parece-me inoportuna a efeméride. Cheira a homenagem encomendada, algo teatral, mais ao estilo dos  políticos. 

A promessa agora renovada, de lutar contra tudo e contra todos, já não é nova, e contudo andamos há mais de 3 anos a ouvir banalidades sem que essa luta se confirme. Pela voz de Pinto da Costa, ainda menos. Agora, quando se faz ouvir, vem sempre tarde e já não convence.

Se no passado acreditava que a força do nosso clube, derivava da lógica de uma liderança forte, como era a de Pinto da Costa, hoje, vejo na instabilidade dos jogadores o espelho da fragilidade do presidente. Até dá dó! Mas sinceramente, neste momento, ver-me tomado por sentimentos piegas, só porque alguém que sempre respeitei perdeu a noção da realidade, é como ter de me habituar a ver (como no jogo de hoje) um conjunto de jogadores ansiosos atrás da bola e a olhar para a baliza adversária como se do buraco de uma agulha se tratasse. Não quero habituar-me a um clube com angústias existenciais. Essas imagens estão nas antípodas do FCPorto que vi crescer! Ao que chegou este clube, senhor Pinto da Costa! 

Aqui no meu pequeno "bunker", sem advogados, nem exército, tenho defendido mais o clube que os dirigentes do FCPorto todos juntos. Há anos que ando nisto. E nem mesmo o Porto Canal, que só tarde e a más horas teve carta branca para pôr a boca no trombone, pode orgulhar-se do feito, porque só o fez a meio da época, quando o campeonato estava todo viciado pelos mesmos de sempre. Como quer que seja, ainda ficará por provar a sua resiliência... Palpita-me que o Universo Porto da Bancada vai morrer na praia, mas pode ser que me engane...

Ah, o Nuno Espírito Santo, é um treinador fantástico! No treino técnico, e sobretudo no psicológico. Se ele permanecer no FCPorto, acho que não vou ter estofo para mais um ano de sofrimento.

É mau de mais tudo isto! Há vaidade de sobra para tanto fracasso.


O Benfica é o santuário do crime, e... aonde pára o Estado de Direito?

Páginas 6, 7 e 8, de uma investigação abortada



Clicar nas imagens para ampliar